Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

sexta-feira, 16 de agosto de 2013


NOTÍCIA

PE Noticias: Passeata de policiais interdita faixas da Agamenon Magalhães, no Recife, Saiba Mais!

PMs saíram do Derby e marcham até a sede provisória do governo de PE.
Policiais civis e agentes penitenciários já se juntaram ao protesto.




Policiais e bombeiros militares saíram em passeata pela Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, para protestar por melhores condições de trabalho e reajuste salarial nesta quinta (15). Os PMs deixaram a Praça do Derby, área central da capital, por volta das 15h30, e seguem em direção ao Centro de Convenções, onde funciona a sede provisória do governo do estado. O trânsito já apresenta retenções e há congestionamento na via no sentido Olinda.

Por volta das 17h, na altura do viaduto da Avenida Norte, policiais civis e agentes penitenciários se juntaram ao ato. Ao todo, de acordo com as associações e sindicatos que representam as categorias, há cerca de 2.500 pessoas participando da manifestação. Na altura da sede do Instituto de Criminalística, em Campo Grande, o grupo pegou a faixa na contramão para chegar ao Centro de Convenções.


Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), cabo Renílson Bezerra, policiais e bombeiros do Recife, Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Garanhuns, Arcoverde, Barreiros, Caruaru e Petrolina participam do protesto.

“Queremos a aprovação da PEC 300, que já está tramitando há cinco anos no Congresso, para termos um salário digno. O salário dos PMs e bombeiros do estado é o 12º pior do Brasil. Vamos até o governo pedir que Eduardo Campos apoie a aprovação da PEC e entregar uma carta com reivindicações da PM, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários", disse.

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Polícia Civil de Pernambuco, João Batista, disse que um dos maiores problemas da classe é a falta de efetivo. "São 1.460 agentes para 30.160 presos. A lei diz que a proporção deve ser de 5 presos para 1 agente e hoje temos 19 para um. O déficit e de 3.700 agentes. Isso traz muitos transtornos para nós", disse. Batista falou ainda que a categoria pede dignidade funcional e melhores condições de trabalho.

As reivindicações comuns às categorias são aumento do efetivo, melhores condições de trabalho, reajuste de um Plano de Cargos e Carreira e aumento salarial. A PEC 300/08 trata da criação de um piso salarial nacional para PMs e bombeiros.

Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores