Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

segunda-feira, 17 de agosto de 2015


PRESIDENTE DO SINDASP-PE ESTEVE NESTE SÁBADO NA PENITENCIÁRIA PROF. BARRETO CAMPELO E TOMOU AS PROVIDÊNCIAS POR NÃO TER AGENTES FEMININAS NA REVISTA DURANTE A VISITA





Neste sábado, o Presidente do Sindasp foi comunicado às 10:00 h , que a Penitenciária Barreto Campelo estava entrando na visita várias mulheres sem ser revistada por Agentes do sexo feminino. Diante deste fato, o Presidente locomoveu-se até a unidade prisional e constatou o fato. 

Diante o exposto, a primeira atitude foi comunicar ao Diretor que iria bloquear a entrada de visitantes mulheres, pois naquele estabelecimento não existia agentes femininos para realizar a revista. 

Além disto, foi colocado no livro de ocorrência o fato  e gravado a situação. O Sindasp impediu a entrada de novos visitantes com o apoio dos agentes penitenciários às 11:00 h, até que fosse encaminhado agentes penitenciários femininos àquela unidade. 

A Situação foi relatada ao promotor Marcellus Ugietti e será entregue toda documentação e provas do fato. Foi alertado que tinha adentrado a unidade prisional algumas mulheres, apenas passando o detector  de metal, mas sem a presença de agentes femininos. 

O Sindasp descobriu que o Superintendente Clinton transferiu 03 (três) agentes femininos e não comunicou ao gerente. Sendo assim, o fato foi relatado ao Secretário.

Sabemos que o detector não impede a entrada de ilícitos até com materiais metais. Relatamos aos Agentes Penitenciários que armas podem ser impedidas de detectar com o pão.

O Sindicato informa que agentes penitenciários do sexo masculino não devem revistar as mulheres, pois pode ser alvo de processos administrativos e acusações.

Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores