Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

quinta-feira, 10 de julho de 2014

SINDASP-PE com o apoio da ASPEPE-PE solicita e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado sanciona lei criando o Dia do Agente de Segurança Penitenciária



Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Guilherme Uchôa, decreta o dia 14 de janeiro, o Dia Estadual do Agente de Segurança Penitenciária. O projeto, solicitando a inclusão da data no calendário de eventos do estado de Pernambuco, foi criado pela atual diretoria do SINDASP-PE, contando com a participação da ASPEPE-PE nas articulações. A solicitação foi encaminhada ao deputado Raimundo Pimentel (PSB), a quem gostaríamos de agradecer, juntamente com a deputada Terezinha Nunes (PSDB, por terem, cordialmente, abraçado a causa. A lei, oficializando o ato, é a de Nº 15.327, de 25 de junho de 2014 e está disposta nos §§ 6º e 8º do art. 23, da Constituição do Estado. Também fica disposto, no Art. 2º, que o Dia Estadual do Agente de Segurança Penitenciária não será considerado feriado civil.

Contudo, a homenagem e o reconhecimento são muito bem recebidos e deve ser comemorado por toda categoria. A lei vem valorizar e mostrar à população a importância do profissional do Agente de Segurança Penitenciária para a população. Nós que, diariamente, nos dispomos a prestação de serviços à sociedade pernambucana. A lei busca demonstrar a valorização profissional da classe. Também informamos que existem previsões para cargo de escrivães e outros no Estado.

Sendo assim, a ASPEPE-PE vem divulgar que, agora fica oficialmente decretado o 14 de janeiro como o Dia do Agente de Segurança Penitenciária. Uma data para comemorações e, futuramente, podendo ser criados, inclusive, eventos festivos para celebrar a categoria e as demais conquistas que ainda estão por vir.



ASPEPE sempre presente nas conquistas da categoria.



                Wilson Feitosa - Presidente.

Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores