Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

quinta-feira, 19 de junho de 2014



VITÓRIA PARA CATEGORIA - SANCIONADO PROJETO QUE AUTORIZA PORTE DE ARMA PARA AGENTES PRISIONAIS FORA DO SERVIÇO


              ASPEPE SEMPRE PRESENTE NAS CONQUISTAS DA CATEGORIA                        
Presidente Dilma Rousseff sanciona decreto que autoriza porte de arma de fogo para os Agentes Prisionais do Brasil, fora do serviço. A sanção aconteceu nesta última terça-feira, 17, em Brasília. Agora, depois de sancionado, o projeto da direito a categoria a portar arma de fogo, particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição ao qual faça parte. Contudo, os integrantes precisam estar submetidos a um regime de dedicação exclusiva e sujeitos a formação funcional, nos termos do regulamento. Também é preciso que o agente esteja subordinado a mecanismos de fiscalização e controle interno. Em caso de demissão, aposentadoria ou exoneração, o benefício será cassado. 


Como foi de conhecimento de todos, o SINDASP-PE e a  ASPEPE-PE está nessa luta desde o início, onde inúmeras vezes fomos à Brasília, buscando convencer senadores e deputados sobre a importância da aprovação da nossa causa. O SINDASP-PE, junto com a FENASPEN e outros Sindicatos do Brasil participamos de uma audiência pública, no estado do Rio Grande do Norte, onde ofícios e material para fortalecimento da luta foi entregue ao deputado Henrique Alves. Também participamos juntamente com os companheiros, presidentes e diretores de outros estados, do I Fórum de Debate sobre o tema “A segurança pública que merecemos e o sistema penal que precisamos”. Entre os participantes estavam, Mazza da Bahia, Adeilton de Minas Gerais, Nivaldo, Leonardo, Carvalho e Diógenes de Pernambuco, Anderson e Ronaldo de Rondônia, João Rinaldo de São Paulo, Manuel Leite da Paraíba, Barbosa e outros companheiros do Ceará.



       Em 2013, o SINDASP-PE esteve presente em Brasília na reunião que decidiu sobre a paralisação nacional de 24 horas, pela aprovação do porte de arma federal. Em maio deste ano, uma comitiva formada do SINDASP-PE, formada por Márcia de Oliveira, Joaquim Silva, Wilson Feitosa ( Presidente da ASPEPE) e alguns representantes da categoria, como Josimar (Petrolina), Márcio (Bronca) Rogério Lira e Aldemir, estiveram em Brasília solicitando mais apoio a causa. Ofícios foram entregues aos senadores Armando Monteiro, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa. O SINDASP-PE e a ASPEPE-PE sempre esteve presente e atuando fortemente, junto com outras entidades sindicais de todo Brasil, pela aprovação do porte de arma federal.


 Sendo assim, voltamos a agradecer o apoio de todos os companheiros e ressaltar a importância da confiança em nosso Sindicato. Também agradecemos ao senador Gim Argello e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá. E parabenizamos a todos por está vitória e, principalmente, aqueles acreditam na força da categoria, representada aqui pelo SINDASP-PE. Parabéns a todos os envolvidos e sigamos lutando por nossos direitos e outros benefícios. 


















Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores