Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

sábado, 8 de março de 2014



REUNIÃO DA ASPEPE, SINDASP, SERES E SEDSDH

A DIRETORIA DO SINDASP-PE e ASPEPE-PE  PARTICIPOU DE 02 REUNIÕES NESTE DIA 06/03/14.

A primeira pela manhã na SERES com Sec. Romero Ribeiro visando agilizar pontos a serem tratados na reunião  com o Sec. Bernardo (SEDSDH) e questões especificas. Dela participaram os Diretores Nivaldo, Diógenes e Joaquim. Wilson Feitosa (Presidente da ASPEPE).

Tratamos da questão dos agentes penitenciários voluntários trabalhando na RD 12. Ficou esclarecido por Cel. Ribeiro que a solicitação de pagamento deve ser solicitada na RD de origem, pelo diretor da unidade de lotação de origem. Ele emitirá orientação quanto a situação na SERES.


Na segunda reunião com o Dr. Bernardo ficou acertado que teríamos nova rodada de negociações com o Sec. Décio Padilha (SAD) para darmos encaminhamento as discussões da nossa Pauta e retomada do debate sobre o ASP-PCPE, nova carteira funcional nos moldes dos demais servidores policiais civis. Dela participaram como governo o Sec. Bernardo, o Sec. Ribeiro, Cel. Alvares, Sidnei do RH,  Drª. Márcia do Jurídico e Alexandre da SSPen. Como sindicato, o Presidente Nivaldo, o Secretário Diógenes, 2ª Sec. Márcia, 2º Tesoureiro Joaquim e Wilson Feitosa ( Presidente da ASPEPE).



Ficou acertado que a SERES colocaria, já na segunda quinzena de março, relação de PJES e suas escalas em todas as unidades do estado no site da secretaria. Para garantir a transparência constará ali escala normal de trabalho, escala extra de PJES (relação de agentes penitenciários) e Reflorestar. Cel. Ribeiro ficou de emitir expediente para normatizar as permutas com prazo para oficializar a troca ou necessidade de ausência do agente.


Quanto aos concursados, o presidente do SINDASP participou de rodada de negociações, na última semana de fevereiro com a SAD, junto com a comissão de concursados, o que resultou em boa probabilidade de revalidar o concurso mediante ação judicial patrocinada pelo MP, na pessoa de Dr. Marcellus Ugiette. Trabalhamos em conjunto com os concursados e o MP para conseguirmos convocar mais alguns novos agentes, mesmo diante das cláusulas de barreira do edital.


A nova reunião com o Sec. Décio Padilha na SAD deve ser anunciada na próxima semana.


A Diretoria do SINDASP e ASPEPE continua ativa e trabalhando sempre pela categoria. A luta pela dignidade e reconhecimento da nossa identidade funcional não para. Nossa meta é fazer acontecer a despeito daqueles que se locupletam com nossas dificuldades e torcem contra os Agentes Penitenciários pernambucanos. Nossa Diretoria continuará trabalhando em prol da categoria e não considerará aqueles que sofrem de amnésia, pois o esquecimento e ignorância quanto ao que fizemos e fazemos em benefício dos Agentes Penitenciários do nosso estado, essas são nossas credenciais. Calúnias e mexericos alimentam os covardes, mas a nossa história e trabalho falam por si próprios.

            

                            Wilson Feitosa- Presidente da ASPEPE.

Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores