Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

 


INFORMATIVO DA REUNIÃO DO DIA 02/09/2013 NA SAD


Na reunião realizada com a Procuradoria Geral do Estado, na pessoa do Dr. Alexandre Canto, estiveram presentes o Sec. de Administração - Décio Padilha, Sec. Executivo de Administração - Bruno Ferraz, o Gerente do CPP - Júlio Jonas. Da diretoria do SINDASP-PE participaram Nivaldo, Carvalho, Sandro, Ávila e o Advogado Eduardo Moraes. Da diretoria da ASPEPE-PE participou o presidente Wilson Feitosa.

Inicialmente, tratamos de desfazer o mal entendido causado por um pedido equivocado, feito por uma associação de policiais civis, que de forma desrespeitosa invadiu nossa base sindical e interferiu em questões que não lhe dizem respeito. Sequer dignou-se a contatar-nos para que seu pedido de parecer refletisse a vontade de nossa categoria. Vale frisar que nos termos propostos por aquela associação o parecer da PGE foi negativo, o que demandou muito trabalho para reverter a situação e esclarecer que aquele pedido de parecer não fora feito pelo nosso sindicato, nem refletia os interesses de nossa categoria. Foi um obstáculo a mais, desnecessário, causado por um grupo que desconhece a nossa realidade e não respeita a base sindical alheia. Não houve ética por parte daquela instituição, o mínimo que esperávamos seria uma conversa prévia para que nossa base não fosse prejudicada, já que dizem querer o melhor para nós.

Passado o primeiro momento, evidenciou-se (pelos menos aparentemente) que o Sec. de Administração não havia absorvido, ou entendido o fato de que tínhamos um acordo assinado com vários secretários deste Governo, desde 2010. Assim, quando apresentado ao Sec. Décio, mais uma vez, o nosso acordo com o Governo, realizado através do Secretário de Administração e da SERES da época, encerrou-se a reunião para se discutir com o recém chegado na reunião, o Secretário Executivo de Planejamento - Dr. Bernardo, uma alternativa dentro das discussões e propostas de solução realizadas na reunião.

Diante de não haver sido declarado na reunião um prazo para a emissão do nosso parecer, decidiu-se na assembleia do dia 03/09/13 um novo calendário de ações a partir do dia 10/09/13. As ações serão crescentes e melhor detalhadas nas unidades. 

Eis o resumo: Retomar as denúncias, recolhimento de todas as chaves dos chaveiros com entrega aos gerente e responsáveis das unidades prisionais, entrega das carteiras com ato de rua, comunicado a polícia federal da irregularidade do uso da .40 dos ASP-PCPE antigos (com  entrega das armas) e não acesso ao INFOSEG ou demais sistemas de segurança.

Estaremos detalhando as ações nas visitas da Diretoria às unidades.

Nivaldo de Oliveira Júnior
Presidente do SINDASP-PE


Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores