Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Nota de Esclarecimento à Categotia



Esclarecimento sobre a presença nas UP's dos ASP's lotados na SERES, durante a paralisação do dia 30/01/2013.

Gostaríamos de informar a todos os companheiros que houve, por parte deste Sindicato, uma orientação para que todos os Agentes Penitenciários lotados na SERES, os quais estavam sendo obrigados (sofrendo assédio moral) a permanecerem em uma Unidade determinada, no dia da paralisação, a cumprirem a determinação da SERES, sem, no entanto, exercerem qualquer atividade laboral.

Esta orientação foi baseada em dois princípios lógicos: primeiro, já que os agentes lotados na SERES não iriam exercer nenhuma atividade, naquele dia, permaneceriam sem trabalhar (apoiando os companheiros do plantão quanto a possibilidade de sinistros) , só que na UP. Isto em nada alteraria o objetivo da categoria, que era o de parar as atividades do ASP naquele dia. Segundo, se os agentes lotados na SERES se negassem a cumprir com a determinação poderiam sofrer retaliações e, isoladamente, serem punidos, o que em nada interessava a ninguém, a não ser para aqueles que tentam dividir a categoria. Apesar das divergentes opiniões estamos todos no mesmo barco. Ou seria mais interessante tirar o ASP da SERES e colocar mais um PM's para ocupar nosso espaço?

Diante do exposto, e sendo sabedores de que houveram casos em que a ida dos ASP's diáristas para as Unidades não foi passivamente compreendida por alguns colegas, reafirmamos a nossa posição e orientação dada, ao tempo em que solicitamos uma maior compreensão e união da categoria, já que nossa luta é por uma categoria firme e unida, que jamais seja desagregada por mal-entendidos, ou radicalismos descabidos e absurdos. Neste sentido é valido relembrar que a divisão só é favorável aos inimigos da categoria. Já Deixou claro o Supremo Mestre Jesus Cristo: "Nenhum reino dividido subsistirá". Com certeza só os partidários da teoria do caos persistem em alimentar esta situação. Certamente, Nosso Senhor nos adverte para o nosso bem. Só unidos teremos força par mudar este quadro vergonhoso que nós é imposto pela SERES.

Nivaldo de Oliveira Júnior
Presidente

Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores